Bom dia ratinhos! Foi-nos proposto pela professora de aplicações informáticas para realizar uma pesquisa sobre diferentes tipos de letra e cada um de nós pesquisou um bocadinho acerca de um. Decidimos falar das letras Arial e Comic Sans MS.


História do tipo de letra Arial

A Arial foi desenhada em 1982, por Robin Nicholas e Patricia Saunders, trabalhadores da Monotype Imaging, que decidiram trabalhar na fonte, que tinha a função de se adaptar à impressão, 

A arial é uma fonte sem serifa, com um estilo funcional, simples e padrão. É capaz de se adaptar ao corpo do texto contínuo.  É uma das fontes mais utilizadas em programas como o Word e em praticamente todas as versões do Windows. Sobre as características desta tipografia, podemos dizer que é legível em vários tamanhos, podendo ser aplicado tanto em media impressa (publicidade, textos, cartazes, jornais...) quanto em media online.
Tem um design mais arredondado que a Helvetica, com curvas mais suaves. Os traços são cortados na diagonal, o que contribui para uma aparência menos mecânica. 


Variantes de Arial

A fonte Arial contém muitos estilos: Regular, Itálico, Médio, Médio Itálico, Negrito, Negrito Itálico, Preto, Preto Itálico, Extra negrito, Extra negrito Itálico, Claro, Light Itálico, Estreito, Estreito Itálico, Estreito Negrito, Estreito Negrito Itálico, Condensado, Leve Condensado, Negrito Condensado e extra negrito condensado.Arial: Conhecido como Arial Regular, distingue-se do Arial Narrow pela sua largura.
  • Arial Preto: Há também Arial Preto Itálico. Este é um estilo bastante pesado. Ele suporta apenas latim, grego e cirílico.
  • Arial Estreito: Arial Narrow Regular, Arial Narrow Bold, Arial Narrow Italic, Arial Narrow Bold Italic. É uma família condensada.
  • Arial arredondado: Arial Arredondado Leve, Arial Arredondado Regular, Arial Arredondado Médio, Arial Arredondado Negrito, Arial Arredondado Extra Negrito.
  • Monoespaçado: regular, oblíquo, negrito, negrito oblíquo.

-Rafaela.


História do tipo de letra Comic San MS:

    O que é:

    Comic Sans ou Comic Sans MS é uma tipografia/fonte digital da Microsoft Corporation desenhada para imitar as letras de uma histórias em quadrinhos (comics em inglês) para situações informais. Foi criada pelo desenhista da casa Vincent Connare em 1994 e foi adicionado ao sistema Microsoft Windows desde o surgimento do Windows 95, usado inicialmente nas tipografias do Windows Plus Pack e do Microsoft Bob. É até hoje uma das tipografias mais famosas da Microsoft.

    História:

    A Fonte tipográfica foi elaborada pelo designer da Microsoft Vincent Connare que começou o projeto em 1994. Connare já havia criado anteriormente algumas fontes para uso infantil, de forma que, quando viu uma versão beta do programa Microsoft Bob usando a fonte Times New Roman em balões de diálogos, decidiu criar uma tipografia baseada nas letras usadas em histórias em quadrinhos que ele tinha em seu escritório, especificamente The Dark Knight Returns (letras de John Costanza) e Watchmen (letra de Dave Gibbons).

    A fonte não foi concluída a tempo para sua inclusão no MS Bob, mas os programadores do Microsoft 3D Movie Maker, que usavam guias em formato de desenhos, o adotaram. Mais tarde a fonte foi também incluída no Windows 95 Plus! Pack e finalmente para o Windows 95. No final, a fama se alastrou tanto que a fonte foi também incluída no Microsoft Publisher e Microsoft Internet Explorer.

-Vasco.



Para dar continuação ao que nos foi proposto pela professora, criámos duas nuvens de palavras, cada uma com palavras relativas aos tipos de letra escolhidos.


















Comentários

Mensagens populares